sábado, 23 de agosto de 2008

Passeando!

Hello, Hello!!
Hoje fiz meu primeiro passeio de DART (o trem daqui). Fui com o meu novo amigo pra Dun Laoghaire, uma especie de "regiao" de Dublin. Bem legal, bem europeu: organizado, limpo e confiortavel :)
Fui pra Dun Laoghaire pra ver o Festival de Culturas.. O lugar eh bem lindinho (ja tem fotos no orkut), a feira (sim, na verdade era uma feira) era bem interessante e a tenda do Brasil parecia o Brique da Redencao hehehehe
E a chuva (enfim) fez-se presente..choveu bastante e ninguem deu bola (inclusive eu). Todo mundo continuou seu passeio como se seus sapatos nao estivessem ensopados. Na verdade, por aqui tem que ser assim, ne..

Hoje a noite tenho um jantar na casa onde estou, junto com os outros dois brasileiros que moraram la. Os dois estudam na mesma escola que eu vou estudar, farei mais amiguinhos! heheheh

Algumas coisas que nao deu tempo de falar no outro post (nao sei se vou lembrar de tudo):

*ja fui quase atropelada umas 20X, ainda nao me acostumei a olhar pro lado "errado" da rua..as vezes to viajando e acabo me metendo na frente dos carros. E quando fico observando o transito acho esquisitissimo essa tal mao inglesa..parece que eles vao bater a qualquer momento..heheheh

*os bebuns sao presenca constante na cidade. No 1o onibus que eu peguei ja tinha um tiozinho cambaleante.. que quase cambaleou em cima de mim.. Mas por aqui eles sao educados e simpaticos, eh divertido.

*a historia de ter um pub em cada esquina eh mentira.. Eles estao espalhados muito alem das esquinas. E alem de serem inumeros, sao muito animados e geralmente tem bastante gente dentro..independente do horario.

*a maioria dos irlandeses mais velhos nao cheira muito bem, nao.. Ja quanto as mulheres, ainda nao senti "cheirinho" em nenhuma..nem ruim nem de perfume.. Por aqui elas sao fas da maquiagem mesmo..carregadissima! E o pessoal aqui adora usar abrigos, de conjuntinho. Nos dois ultimos dias que fui pegar o onibus pra voltar pra casa vi duas gurias diferentes (uma em cada dia) com o mesmo abrigo: veludinho azul bebe com listras douradas (era Adidas). E quanto ao dourado, elas aaaaamam isso por aqui. Alias, a moda aqui eh bem louca..tu pode usar o que tu quiser que ninguem vai reparar. Excelente! :)

Bom, acho que por hoje eh soh.. To cansada ainda, nao recuperei meu sono e ainda to perdida no fuso..aqui sao 4 horas a mais.. Sem contar que no verao (sim, apesar do frio ainda eh verao) anoitece la pelas 21h aqui.

Nao tenho respondido scraps e depoimentos, mas leio todos. To dando prioridade pra atualizar o album e o blog, pra que todos sejam informados. Quando me estabilizar aqui comeco a responder tudo direitinho. Mas nao parem de mandar, vcs nao tem ideia de como eh otimo receber sinal de vida de vcs, de verdade.

Fiquem bem e torcam por mim, ta sendo dificil, mas ao mesmo tempo emocionante. E com o tempo tudo se ajeita ;)

Muitos beijos e cuidem-se!!!

Respirando...

4 comentários:

Thaís disse...

siiiiiiiiiim... ninguém vai te abandonar, eu não, pelo menos! hihihi...

e certamente cada dia há de ficar melhor aí, mais coisas novas e menos menos ;)

bjooos gigantescos e saudade absurda!

Unknown disse...

Ahhhhhhh que emoção!!!! fotinhos lindas...cidade linda..povo legal, pena q chove!
Tira umas fotos das tias de dourado ai p gente ver !! hehehehhehe

Rafael Brito disse...

tu tem q tirar fotos da tua "familia" pra gente conhecer todos né?!
t cuida e mantenha-nos atualizados
saudades...
beijaoo
ps.: :}

Débora Cunha disse...

saber q tu está bem é como respirar de novo
e não esquece nunca que "para se estar junto, não é preciso estar perto, mas sim do lado de dentro"
eu estou o tempo inteiro junto ctg
sinto tua falta demais, nem que pra ligar e ouvir "xuxuuuuu" desafinando a vogal, hehehe
saudade é mato...
bju! abraciiinho

ferve e passeia por tudo!!!
quero ver a guriazinha ruiva e manda um irlandÊs gatão de olho azul por sedéquis!