sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Olaaaa!!!

Ouquei, primeiras 24h de Dublin!!
Nao sei se vou ter tempo de escrever tudo, pq to numa lan e a qualquer momento posso ser desconectada.
Deu tudo certo na viagem, o aeroporto de Amsterdam eh mto gigante e muito legal, muito mesmo!!
A imigracao em Dublin foi bem tranquila, olharam meus documentos e me fizeram poucas perguntas..normal. O desafio no aeroporto foram as malas..jesus! Eu com esse tamanho todo quase morri pra carregar aquilo tudo! Sem contar que os carrinhos por aqui sao modernos demais pra mim, demorei horas pra entende-los..
A familia eh super atenciosa e simpatica, se preocupam comigo, me ajudam, me explicam, falam mais devagar pra que eu me acostume com o sotaque e elogiam bastante meu ingles. Isso eh bom, me deixa mais a vontade e confiante.
Ontem uma guriazinha de 9 anos dormiu na casa e me adotou como irma mais velha. Acordei hoje com alguem batendo portas e andando pra la e pra ca no corredor..era ela, querendo ficar comigo :D Coisa mais fofa, uma ruivinha magrinha cheeeeia de sardas e cara de sem vergonha, so vendo! hehehe
Quanto a cidade, se eu achava Porto Alegre cosmopolita, nao acho mais. Dublin tem gente de tudo que eh lugar do mundo. Andar na rua eh ver e ouvir todos os tipos de gente. Divertidissimo.
A atmosfera aqui eh otima, tudo eh mto "vivo".
Os "nativos" tem os olhos mais lindos que eu ja vi. Um azul tao claro que nem parece real. E as irlandesas tem mania de pintar o cabelo de castanho e fazer bronzeamento artificial..dai o olho saaaalta, bizarro!
Bom, o melhor ate agora foi passear pelo centro da cidade. Ontem fui ate a escola e hoje ja me aventurei um pouco mais, sem rumo. Amei!
E o pior tem sido a saudade, caio no choro sempre que entro em contato com alguem no Brasil. E eh mto ruim estar passando por tudo isso e estar sozinha, nao ter ninguem pra dividir..mas faz parte.
Hoje vou conhecer um amigo meu com quem eu falava pela internet e semana que vem comecam minhas aulas..o pessoal eh mto receptivo, em breve terei amiguinhos :D
Por enquanto eh soh, vou roubar a musica de alguem, pois achei bem apropriada. Nando Reis pra vcs:
"É bom olhar pra traz e admirar a vida que soubemos fazer
É bom olhar pra frente.
É bom nunca é igual: olhar, beijar e ouvir cantar um novo dia nascendo.
É bom e é tão diferente.
Eu não vou chorar, você não vai chorar.
Você pode entender que eu não vou mais te ver por enquanto.
Sorria e saiba o que eu sei."

Saudade gigante, inexplicavel!!

Sempre respirando :}

9 comentários:

Rafael Brito disse...

Saudades³

Thaís disse...

ãiiiiiiiiiin... eu que tenho mais!
hihihi... guri chato!

bjo e abraço apertado pra ti nicks!

Anônimo disse...

Me traga umas geléias daí...

Pinky disse...

aaaah, saudades absurdas.
e uma vontade de estar aí contigo. =)
eu devia ter ido junto. =s

Paulinha disse...

COISA LINDA...

Minuto do Intervalo disse...

Saudaaaaaaades!

Até fiz um post em tua homenagem no meu blog! Olha lá!


Beeeeeeeeeeeijo

Unknown disse...

Saudade de tiiii!!!! Titiaaaa te amaaaa muitooo!!!!

Anônimo disse...

roubar a musica de alguem..hehehe
okay!!
saudadeee...

Unknown disse...

Oi meu amor de titiaaaaa!!!! Fico lendo as notícias e te imaginando aí, deve dar saudade mesmo, mas tbm deve ser tudo nov, emocionante... puxa dá vontade de conhecer lugares novos.
Bem, tenho novidades, saí da empresa e estou começando na Green Card(através de amigo Edu), na 2ª feira, é ualgo novo para mim, mas vamos lá, qdo tenho dúvidas penso em ti, se tu teve coragem para mudar tudo em um lugar desconhecido, pq eu aqui, na minha terrinha, não vou arriscar, né? Torce pela Titia... Eu torço muito por ti aí, para q tu encontre o q realmente foi buscar. Amo muito, muito tuuuuu.
Não esquece, qdo a saudade bater, pega o "cachoinho", faz de conta q sou eu...Hehehehehe. Fica com Deus, amor da Tia.